IMPLANTOLOGIA

O QUE É?

A implantologia dentária é um intervenção para a substituição dos dentes em falta. É um tratamento feito por etapas, mas assume-se como eficaz e duradouro, uma vez, que pode durar uma vida.

O implante consiste numa estrutura de titânio, que substitui a raiz de um dente.  

Em volta do implante de titânio irá ocorrer um processo denominado de osteointegração, consiste na formação de tecido ósseo que irá unir o material supracitado ao organismo.

Só após este processo de cicatrização é que se pode colocar a coroa definitiva sendo que este processo pode demorar entre 3 a 6 meses até estar definitivamente concluído.

VANTAGENS​

Existem inúmeras vantagens associadas à colocação de implantes desde a aparência, uma vez que os implantes se assemelham aos próprios dentes, ao conforto, pois estão fixos e não criam o desconforto associado às próteses removíveis e a durabilidade, pois se forem praticadas boas práticas de higiene os implantes não duram uma vida, podem durar.

APARÊNCIA

Tem como maior qualidade o facto de os implantes se assemelharem aos nossos próprios dentes e por isso cria a sensação de algo natural. 

CONFORTO

A nível de conforto tem um apoio constante o que transmite segurança e confiança na nossa boca. Aquela sensação de desconforto  não existe. 

DURABILIDADE

Com boas práticas de higiene é possível prolongar a durabilidade dos implantes de modo a durarem bastante tempo e talvez uma vida toda. 

 

 

 

 

 

 

SAIBA MAIS SOBRE ESTE TRATAMENTO

E QUAL O PLANO INDICADO PARA SI

ALGUMA QUESTÃO?

QUALQUER PESSOA PODE FAZER IMPLANTES?

Em principio sim, no entanto em cada caso o médico dentista vai avaliar se há alguma contra-indicação.

DE QUE MATERIAL É FEITO UM IMPLANTE?

Marcar uma consulta para um médico dentista, se ele não executar este tipo de tratamento certamente saberá de um colega que se dedique a esta área.

O QUE SE FAZ HABITUALMENTE NA PRIMEIRA CONSULTA DE ORTODONTIA?

Não é necessário mexer nos dentes vizinhos e impedem a perda óssea.

A COLOCAÇÃO DE UM IMPLANTE DÓI?

Não, a anestesia usada é a mesma que é utilizada para fazer uma extracção dentária.

AS PESSOAS QUE NÃO TÊM NENHUM DENTE PODEM FAZER IMPLANTES?

A Associação  Americana de Ortodontia recomenda aos 7 anos de idade. 

 

COMO SE LAVAM OS IMPLANTES?

A técnica de higiene usada é semelhante aos dentes naturais, mas para cada caso o Médico Dentista dará as indicações adequadas.

ACORDOS E CONVENÇÕES