Radiologia Dentária

    Radiologia Dentária

    O que é a Radiologia Dentária?

    Para prestar cada vez mais um serviço de excelência torna-se fulcral o investimento em equipamentos de alta tecnologia que nos permitam dar mecanismos de análise dos vários tratamentos a executar.

    Através da radiologia dentária, que actualmente dispomos nos nossos consultórios, o paciente poupa tempo e o médico dentista optimiza tratamentos.

    Com a aquisição de um novo aparelho 3D, que nos permite para além das Ortopantomografias, Telerradiografias, Bite-Wing, ATM’s e Tomografia Computadorizada da maxila e mandíbula conseguimos rapidamente analisar e detectar problemas e encontrar os mecanismos necessários para a sua resolução, que de outra forma, se tornaria demorado e não tão objectivo e rigoroso.

    É igualmente importante referir que com os avanços tecnológicos, os níveis de radiação destes aparelhos são consideravelmente mais baixos aos que existem, uma vez, que na radiografia a executar temos s possibilidade de escolha dos seguintes parâmetros: peso, altura, quadrante, maxila, mandíbula ou ambas, área de volume da imagem, definição da imagem e se se trata de criança (zona de incidência menor e radiação inferior).

    Todos estes parâmetros vão definir os níveis de radiação.

    Em resumo com a radiografia digital temos rapidez, possibilidade de partilha dos exames (ex. email), maior segurança devido à incrível redução da dose de radiação e ainda mais ecológica, porque não são necessários líquidos de revelação de películas que utilizam os chamados metas pesados.